Festa (1) - FamíliaJMJ 25Mar2021

Iniciado como VivaJesusBr, em: 15/01/2002
Vivaldo Armelin Júnior
Nova denominação: 25/01/2021
FamíliaJMJ (Jesus, Maria e José)
Ir para o conteúdo

Festa (1)

• Especial
Índice
(Em ordem de lançamento)
Corpus Christi não ocorreu em 2020 • Bom Jesus dos Perdões - SP e Schoenstatt, Atibaia - SP
Corpus Christi - Não ocorreu em 2021
Corpus Christi – 03/06/2021
Por: Vivaldo Armelin Jr. – Jun./21
• Mais um ano sem a Festa que homenageia e é dedicada ao Corpo de Jesus Cristo, à pessoa de Jesus Cristo, ao ser humano Jesus Cristo, ao Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Deus e Pai, Filho na Santíssima Trindade una. É muito triste deixar de ver a beleza dos tapetes em homenagem a quem se sacrificou por nós, morreu por nós, seres humanos e mortais.
• O mais triste é ver tantas pessoas morrerem por descaso, por interesse mesquinhos e egoístas, ver famílias destruídas, sem pais ou mães, ou ambos, filhos órfãos e ao relento, tudo por causa de um vírus, uma pandemia não levada a sério.
• Corpus Christi é vida, pois Jesus está vivo, mas chorando ao ver o sofrimento de tantos filhos. No Brasil mais de quatrocentos mil mortos até esta data, que tristeza. Resta-nos acreditar em Deus, pois em muitos seres humanos não há como acreditar, uma verdadeira fé faz de tudo pelo irmão necessitado, enfermo e ou acometido por algum problema físico.
• Na Festa de Corpus Christi as famílias se unem para abrir o caminho para a salvação, para o amor à Santíssima Trindade e à Sagrada Família, todos unidos por um único objetivo, Jesus! Sem armas, brigas, desafetos, inveja, ignorância, egoísmo, porque quem diz que é cristão não defende nenhum destes pecados, não defende a morte pelo armamento da população.
• Nestes anos todos fotografando a Festa para Jesus, em várias cidades, presenciei a solidariedade, a amizade, a compaixão, o amor... Também, o mais importante, sem distinção de cor, de status social, valorizando o ou a incapaz física ou mentalmente, muitos e muitas envolvidos(as) no processo de confecção do tapete para a procissão. O respeito com a obra final foi visto em todas as cidades que visitei, o interessante que não há necessidade de um aparato policial protegendo quem está trabalhando na confecção dos tapetes, jornalistas, fotógrafos, entre outros envolvidos. Não há um concurso para definir que faz o melhor tapete, isso é muito interessante e digno de um verdadeiro cristão. Espero com todo amor que em 2022 seja possível homenagear Jesus Cristo nesta data tão importante para todos nós, seres humanos, e, ainda, que os doentes possam estar presentes ajudando, registrando a confecção e a procissão no próximo ano. Rezemos unidos por todos estes irmãos e irmãs! Amém!
Corpus Christi - não aconteceu em 2020 por causa do Covid19.
Corpus Christi – 11/06/2020
Por: Vivaldo Armelin Jr. – Jun./20
• Infelizmente no dia 11/06/2020, dia da Festa cristã de Corpus Christi, estaremos em distanciamento social por causa da pandemia, condição que me impedirá de acompanhar uma das festas no que se refere ao enfeite de rua para a Procissão. Peço a todos e todas que fielmente acompanham a procissão que a faça via online ou pela televisão. Não devemos sair em massa para evitar o contágio de nossos irmãos e irmãs. É importante neste dia assistir uma das Missas transmitidas por emissoras de televisão católicas, muitas delas serão transmitidas via online, como, YouTube, Facebook, Instagram, entre outros.
• Deus, tenho certeza, sabe que o nosso isolamento é importante e que o cumprimos não apenas por nós, mas sim por todos aqueles e aquelas que amamos, conhecemos e o mesmo em relação aos desconhecidos, mas irmãos e irmãs de fé, e, também, por todos e todas que não creem.
• Orar em casa é o respeito à Santíssima Trindade, o caminho para a salvação, e, o mais importante, orar em isolamento é deixar Deus alegre e satisfeito com sua criação. Rezem neste momento por todos nós vivos, sãos, doentes e principalmente pelos falecidos e falecidas.
Pedido:
Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo, permitam que no próximo ano possamos te homenagear e sentir a sua dor realizando a confecção do tapete de Corpus Christi, com o fim desta pandemia! Amém!
Rezar uma Ave Maria e um Pai Nosso.
Bom Jesus dos Perdões -  SP - 20/jun/2019
Schoenstatt, Atibaia - SP -
20/jun/2019
Voltar para o conteúdo