Cura01 - FamíliaJMJ 25Mar2021

Iniciado como VivaJesusBr, em: 15/01/2002
Vivaldo Armelin Júnior
Nova denominação: 25/01/2021
FamíliaJMJ (Jesus, Maria e José)
Ir para o conteúdo

Cura01

• Reflexão
Índice
(Em ordem de lançamento)
• Cura01 - Cura Interior 01• Cura01 - Espiritual e Física 01 •
Refletir 05 - Cura Interior Física e Espiritual 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Ago./22
• A cura interior é uma cura tanto física, bem como espiritual, acontece que a cura física não pode depender exclusivamente de Deus, ou seja, da Santíssima Trindade Uma, nem tão pouco pela intercessão de Santos, Santas, Arcanjos, Querubins, Anjos e do seu Anjo da Guarda, eles todos vão agir em favor de qualquer ser humano, mas há a responsabilidade de cada um de nós em procurar a cura terrena, via os médicos, médicas, dentistas, entre outros envolvidos com a saúde. A cura espiritual é parte do projeto de Jesus Cristo para a salvação, porém, aquele ou aquela que tem problemas físicos e de saúde há a probabilidade de não serem bons cristãos ou cristãs. Outro problema é a cultura do imediato, seja em relação à cura interior física ou espiritual. Essa “pressa”.
• Muitos cristãos apelam para publicações de autoajuda que conduzem a soluções ineficazes, muitos deles escritos por pessoas inábeis e inexperientes, sem formação, e, em muitas situações, por pessoas que tem envolvimento com o misticismo, por exemplo, podem induzir ao erro e ao afastamento da fé cristã. A Santa Igreja Católica não promete milagres, não faz curas “milagrosas”, não vende a fé. Trata-se os males físicos e espirituais de maneira diferente e sempre, para o tratamento físico, recomenda-se à procura de um especialista na área da saúde, os médicos, porém, intercede para que Deus realize a cura física e também a espiritual, mas não garante que isso vai acontecer. Amém!
Refletir 04 - Cura Espiritual e Física 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Mai./22
• Dou início a mais uma página do site FamíliaJMJ.com com o título "Cura" onde apresento as possibilidades de cura espiritual e física crendo em um Pai, um Filho e um Espírito Santo, nosso único Deus. Não falarei sobre ações que garantam uma cura, como muitas publicações comerciais o fazem, mas sim o ato de ter fé e crer que Deus nos ama. É um assunto complexo e exige muita leitura para não cair em charlatanismo e interesses escusos e enganosos, muitas vezes por interesses apenas financeiros.
• Não há como garantir que Deus faça um milagre e cure fisicamente um ser humano, mas espiritualmente ele atuará com maior dedicação. Tanto a cura espiritual, bem como a física, em muitas situações depende exclusivamente de nós próprios e não de um milagre. Quando um ser humano trai e não respeita a união conjugal, por exemplo, está pecando, está doente, enfermo espiritualmente, a alma está ferida e sangrando, uma verdadeira hemorragia.
• Nosso corpo, seja de um homem ou de uma mulher pode ficar doente espiritualmente e fisicamente, tudo porque nos foi dado por Deus uma alma e, o mais importante, as doenças espirituais poderão trazer as doenças físicas, psicológicas, mentais... Deus nos deu o livre arbítrio, condição que nos permite tomar algumas decisões a nosso favor, mas sem violar as Leis de Deus e é neste ponto em que as doenças espirituais surgem, pois é muito fácil superar os limites. Por outro lado, as doenças físicas podem surgir por alguma situação impossível de ser impedida, como o câncer, por exemplo, porém, tem doenças que não surgiriam caso tomássemos alguns cuidados e precauções. Boa reflexão e pesquisa! Amém!
Voltar para o conteúdo