Refletir sobre as Drogas - FamíliaJMJ 25Mar2021

Iniciado como VivaJesusBr, em: 15/01/2002
Vivaldo Armelin Júnior
Nova denominação: 25/01/2021
FamíliaJMJ (Jesus, Maria e José)
Ir para o conteúdo

Refletir sobre as Drogas

• Reflexão
Índice
(Em ordem de lançamento)
• Drogas - Abstinência 01 - Mai22 • Drogas 01 - Abr22 •
Drogas 01 - Abstinência 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Mai./22
• Todo aquele ou aquela que é viciado/viciada em alguma droga, em função da dependência por parte do organismos, que fique sem consumi-la por um período relativamente grande poderá ter o que é chamado de "síndrome de abstinência". Esta síndrome provoca reações variadas do organismo daquele ou daquela que é viciado/viciada, tudo porque as substâncias presentes nas drogas provocam alterações no metabolismo, no psicológico, emocional...
• A síndrome de abstinência poderá provocar na pessoa viciada, literalmente intoxicada, tontura e ou alucinações, diminuição ou aumento do apetite, náuseas ou vômito... É uma reação do organismo que vai exigir, em todos os casos, o acompanhamento médico e até mesmo com o uso de medicamento(s) administrado pelo médico. A ausência destes cuidados poderá gerar efeitos colaterais e até problemas físicos/corporais sérios. Em situações extremas, poderá levar à morte. Vale lembrar que a maioria dos viciados não tem fé ou se a tem é superficial. Boa leitura e reflexão!

Drogas 01 - Reflexão 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Abr./22
— O que é dependência?
• A dependência pode ser física, psicológica ou química, por exemplo, e ela geralmente resulta em danos para o corpo, psicológico e a alma, ou seja, é introduzir-se em um mundo que desequilibrará seu organismo e resultará em danos se ela não for superada ou em recuperação (como dizem os internos da Fazenda da Esperança - https://www.portalfazenda.org/). Por incrível que pareça o desequilíbrio provocado pela droga provoca no corpo a busca pelo equilíbrio, obviamente para que seja garantido o bom funcionamento do organismo, mas este poderá ser enganado pelo "prazer" aparente produzidas pelas substâncias tóxicas. Boa reflexão e análise! Amém!

Voltar para o conteúdo