InfoFé01 - FamíliaJMJ 25Mar2021

Iniciado como VivaJesusBr, em: 15/01/2002
Vivaldo Armelin Júnior
Nova denominação: 25/01/2021
FamíliaJMJ (Jesus, Maria e José)
Ir para o conteúdo

InfoFé01

• Informes
Índice
(Em ordem de lançamento)
Cáritas 01 • Fé 02 - Campanha da Fraternidade 01 • Adorar a Deus 01 • Info - Crer e Fé 01 • Info - Eucaristia 01 •
Ação caridosa 01 - Cáritas 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Ago./23
• Trata-se de uma organização que pratica a caridade por meio de ações humanitárias e que pertence à Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Suas ações ocorrem no mundo inteiro, mais de duzentos países são agraciados por elas para que este mundo cheio de desigualdades mude e que seja formado um mundo igualitário atendendo seres humanos pobres, oprimidos, marginalizados, em situação de calamidades naturais ou provocadas por seres humanos, como guerras. Essa ação poderá ocorrer para atender uma pessoa, uma família ou uma comunidade. Todo bom cristão poderá ajudar essa organização, que por sua vez, não visa lucro, mas sim socorrer seres humanos de qualquer idade. Amém!
Fé 02 - Campanha da Fraternidade 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Abr./23
• A Campanha da Fraternidade é uma ação da Igreja Católica proposta pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que surge no ano de 1964 como parte da celebração da Quaresma com os seguintes objetivos e propostas:
• Orar, meditar, jejuar e dedicar-se à caridade.
• Para isso a cada ano é lançado um tema e este deve e precisa ser analisado e refletido e, se possível, seguido de uma ação direta ou indireta em favor da caridade, grupo étnico, da vida, natureza etc.
• Buscar o bem comum por meio de ações e conscientização em favor da vida.
• Contribuir para a caridade e a fraternidade.
• Valorizar, divulgar e difundir a importância da evangelização para a fé cristã católica para a formação de uma sociedade justa, caridosa, unida, solidária e que respeite a vida. Amém!
Fé 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Fev./23
• Amor, uma palavra pequena e que é em muitas oportunidades justificada de maneira incorreta. Deus é amor, portanto a Santíssima Trindade é amor, a Sagrada Família também, vale para os Santos e Santas, Anjos, Arcanjos, Querubins, Anjo da Guarda... Esse é um amor verdadeiro, portanto, aquele ou aquela, que, por exemplo, mata dizendo que é por amor está mentindo ou enganado, ninguém mata ou fere por amor, nessa condição recebe outros nomes, como: vingança, arrogância, por se achar superior, egoísmo, se achar proprietário, entre tantos outros.
• O Amor vindo dos Céus não é carnal, é sim puro e verdadeiro. É Ele que deseja aos seres humanos um amor verdadeiro, igual aos Seu. Afinal, quem é que ama e sacrifica seu Filho, não o matando, mas colocando-o entre nós. Não foi Deus que matou seu Filho, mas sim o ser humano, que na maioria das vezes não sabe amar!
• Outro exemplo, são as guerras, onde mata-se por ilusões e mentiras. Amém!
Adorar a Deus 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Nov./22
• Para a Santa Igreja Católica Apostólica Romana há apenas uma maneira de se relacionar com Deus, ou seja, a Santíssima Trindade Una, que é O adorar, por sinal adorar é só a Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, nunca se adora, por exemplo, um santo, anjo, santa, entre outros, a estes o fiel católico é devoto.
• Como temos um único Deus, formado por três Pessoas Independentes, não adoramos a três Deuses, mas a apenas um, formado por estas três Pessoas divinas. Quem adora outros seres está pecando. Amém!
Crer e Fé 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Out./22
• Aquele ou aquela que crê tem fé porque acredita na verdade, essa é a essência do ato de adorar a Deus e aceitar a Santa Igreja de Jesus Cristo. Por outro lado, aq         uele ou aquela que não crê, não tem fé, não há como ter fé se a pessoa não acreditar, por exemplo, nas Sagradas Escrituras ou na Tradição Apostólica, ou ainda, no Magistério da Igreja, como essa pessoa poderá ter fé na Igreja de Jesus Cristo, estes são os três pilares de sustentação da fé na Igreja Católica Romana. Se não acreditar nas Sagradas Escrituras é não aceitar Deus, o Pai, o Filhoi e o Espírito Santo. O mesmo vale para aqueles ou aquelas que afirmam, por exemplo, quwe Jesus é um ET (extraterrestre). Portanto, ter fé é acreditar em sua Igreja e nas ações de Deus e de sua Santa Igreja. Amém!
Fé: Eucaristia 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Abr./22
• Todo cristão e toda cristã Católica Apostólica Romana tem Jesus no seu coração, tem Jesus em sua alma e tem Deus ao receber a Sagrada Eucaristia. Não recebe apenas um pedaço de pão e um pouco de vinho, mas sim o Corpo e o Sangue Sagrados de Jesus Cristo, portanto, você está recebendo o Pai, o Filho e o Espírito Santo, nosso único Deus. Ao receber o Filho alegramos a mãe Santa Maria e o pai São José, que nos amparam e intercedem por nós a todo momento. Observe que a Eucaristia é o Corpo do Pai, do Filho e do Espírito Santo, mas na presença de Jesus Cristo. O dogma da Santíssima Trindade é difícil de entender, mas plenamente possível de ser aceito e adorado. Lembrando: três Pessoas espirituais que é o nosso Deus. Aceitar Jesus na Eucaristia é caminhar na direção da Vida Eterna e da Salvação, mesmo quando você a "recebe" à distância em razão de impedimentos físicos, da saúde, de pandemias, transporte, entre outras possibilidades de impedimentos. Ame a Deus e O receba por transubstanciação na Hóstia Consagrada. Amém!
Voltar para o conteúdo