Informações01 - FamíliaJMJ 25Mar2021

Iniciado como VivaJesusBr, em: 15/01/2002
Vivaldo Armelin Júnior
Nova denominação: 25/01/2021
FamíliaJMJ (Jesus, Maria e José)
Ir para o conteúdo

Informações01

• Especial
Links
(Em ordem de lançamento)
Perdão 01 • Pecado 01 • Finados 01 •
A Dor Revertida em Amor 01 • Garabandal 01 • Festa de Corpus Christi 2012 São João Paulo II 01 •
Todos os textos de:
Vivaldo Armelin Júnior
Perdão 01
• Um momento importante para se pedir perdão é durante o Sacramento da Confissão, mas o perdão não deve ser apenas relacionado ao ato de se confessar, o perdão é inerente a não revanche, violência e ou raiva/ódio. O perdão é um ato de respeito e amor ao próximo, de amor à vida, ao meio ambiente, e, principalmente, a Deus.
 
• Quando rezamos poderemos e devemos pedir perdão à Santíssima Trindade, mesmo após a Confissão. Um ato que nos conduz ao amor de Deus, que nos purifica e nos direciona à Vida Eterna, ou seja, à Salvação. É difícil, mas é possível, com força de vontade e persistência é possível perdoar, mesmo quem nos tenha ofendido, humilhado, agredido, roubado ou agido com violência física. O perdão é um ato aprovado por Deus, José pediu perdão a Maria, depois de tê-la abandonado, esse, sim, é um ato de humildade e fé.
• O mês de dezembro é um mês especial, um mês em que o pedido de perdão, o verdadeiro, nos levará ao caminho da salvação. Amém!
Pecado 01
• O pecado ocorre desde o momento da criação do ser humano, começou com Adão e Eva, se tornou insuportável na época em que viveu Noé e que culminou com no grande dilúvio. Com os irmãos de José, entregando-o, ou melhor, vendendo-o e mentindo para o pai. Na saída do Egito, tendo como guia Moisés, em vários momentos o povo pecou, chegamos à época de Jesus, Judas Iscariotes O traiu, mais uma vez pecou, o bispo que proporcionou a morte da Santa Joana D'Arc, todos que perseguiram São Francisco de Assis, bem como a Santo Antônio de Pádua, religiosos, que nos nossos tempos perseguiram Santa Bernadete, São Padre Pio de Pietrelcina, entre tantos outros. Vejam que não apenas os leigos cometem pecado, mas também religiosos e religiosas.
• O pecado ocorre em função de uma Lei divina, a do Livre Arbítrio, quando todo ser humano tem a possibilidade de optar pelo caminho que lhe melhor convier, mas que muitas vezes não é o melhor e o pretendido pela Santíssima Trindade Una. Temos que nos cuidar para não cair em pecado e não os repetir. Orar para não os cometer é uma das opções, não se esquecer de se confessar e comungar, a Eucaristia nos abre para Deus, a nossa alma é tomada pelo Espírito Santo e o pecada cada vez mais estará distante, mesmo havendo tentações por parte do ser que só quer reinar e fazer o mal. Amém!
Finados! 01
• Finados, não é o "Dia dos Mortos", mas sim o dia de oração voltada aos que já passaram para a vida eterna. É o momento de rezar pelas almas que estão no Céu, no Purgatório, mas principalmente pelas almas que estão na morada do fogo. Um bom cristão vai rezar pelos seus entes queridos, familiares, amigos ou amigas, conhecidos ou conhecidas e até desconhecidos ou desconhecidas, mas também por aquele ou aquela que fez o mal, que pecou mortalmente, que não seguiu Jesus.
• Nosso Deus, composto pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo, é só amor e Ele receberá com muita alegria toda oração, principalmente, as destinadas as almas perdidas, como disse Jesus: "- Eu não vim para os justos, mas para os pecadores." O cristão, seja homem ou mulher, deve seguir essa premissa, socorrer os que precisam e não os que tem em sobra, o mesmo acontece em relação às almas, porém, é importante rezar pelas almas de todos aqueles e aquelas que foram justos diante de Deus, como os Santos e Santas, inclusive aqueles não reconhecidos pela Santa Igreja, mas que só fizeram o bem por todos que necessitavam. Reze com vontade por todos e todas que já nos deixaram! Amém!
A Dor Revertida em Amor! 01
• Quando se fala em dor pode levar um leitor ao desespero, tristeza, angústia ou até à depressão, mas é importante destacar que a partir da dor podemos valorizar o amor, seja referente a nossa vida ou a vida de irmãos ou irmãs conhecidos ou desconhecidos.
• A dor não é eterna, mas é diária, seja por uma notícia, por um familiar, pela condição de vida, pelo financeiro, preconceitos, entre tantas possibilidades, no entanto, com a dor e o sofrimento, se tivermos orientações há grande possibilidade de se aprender e modificar nosso modo de vida. Quando nos dedicamos à fé não teremos tempo para a dor, mas sim para a vida, para a caridade e outras ações que envolvem a fé cristã.
• O sofrimento vem da dor, ou seja, da falta de amor, um amor que pode ser próprio ou em relação a terceiros, mas não é só isso, por essa razão, estes textos tem como objetivo proporcionar uma orientação para se chegar ao amor entre humanos e pela Santíssima Trindade, pela Sagrada Família, Santos e Santas, pela Igreja Católica Apostólica Romana e pela vida, ou melhor, por toda vida. Amém!
Garabandal 01
• Apesar das fortes evidências, provas, imagens e testemunhas, a Igreja Católica ainda não reconheceu as aparições de Garabandal, na Espanha entre 1961 e 1965. Estas aparições foram presenciadas por quatro crianças e faziam sérias acusações e ações de Deus pais por não ter o retorno à fé.
• Não há como contradizer a Santa Igreja, mesmo em casos como este que já rendeu filmes, documentários, palestras, e outros acontecimentos. É muito comum a Igreja demorar para proclamar um acontecimento como este como real, outras aparições também aguardam a confirmação da Santa Igreja.
• Como nós seguimos as orientações da Santa Igreja, não temos como poder afirmar que elas são verdadeiras ou fazer algum tipo de crítica à Igreja.
• Existem acontecimentos inexplicáveis, verdadeiramente, como o vídeo que mostra a criança recebendo a Hóstia Consagrada, elas flutuando, correndo em ruas pedregosas e irregulares e olhando para cima, chegarem ao topo do morro sem se cansar para as aparições, entre tantas outras. Por fim, o médico que, na época afirmava que era tudo uma mentira, ou seja, invenção das quatro meninas, mudou sua opinião tempos depois. Padre Pio, hoje São Pio de Pietrelcina, afirmou na época que as aparições eram verdadeiras e que em duas oportunidades foi visto em Garabandal, mesmo estando na Itália (a chamada bilocação). Vamos aguardar a resposta da Santa Igreja. Amém!

Festa de Corpus Christi 2012

• Infelizmente 2012 o tempo não colaborou com as festas de Corpus Christi e a procissão sobre tapetes foi cancelada pela maioria das igrejas que a promovem. Foi muito triste ver uma tradição não realizada por impedir que louvemos a Nosso Senhor Jesus Cristo. Com fé 2013 proporcionará uma grande festa.
• Está sendo aguardada a Festa de Corpus Christi 2013 sem chuva, para que todo fiel e seguidor da Igreja de Jesus Cristo possam homenageá-Lo durante as procissões sobre tapetes confeccionados sobre as ruas de diversas cidades e capitais deste país. Uma belíssima festa dedicada a Jesus o Salvador.
Outra inovação do Portal VivaJesusBr. No site "Especial" juntamos algumas páginas que não proporcionariam a construção de um site. Mais uma vez o objetivo é facilitar a navegação e a localização das páginas realmente especiais.

Reis Magos


São João Paulo II

• Três Reis que ousaram a partir em viagem, pois acreditavam na Sagrada Escritura, seguindo uma estrela, passando pelo palácio do rei Herodes e partindo para uma singela manjedoura, local onde nasceu o Rei, Filho de Deus.
• Ao ler essa pequena matéria você terá acesso a informações importantes sobre esses três reis.


• Num mundo conturbado e violento um homem, polonês, chegou ao papado para inovar e levar a Palavra de Deus Pai e Deus Filho a todos os cantos do mundo. Lutou pelo Ecumenismo, pela Paz e pela solidariedade.
• Suas palavras chegaram, não por um meio de comunicação, mas pessoalmente por toda parte desse pequeno planeta.


Santo Expedito


Sant'Anna

• Este Santo merece o respeito de todos, um incansável, um abnegado, um Santo que não perde tempo, sabe apenas ajudar. Como foi um soldado sabe como agir em favor daqueles que necessitam.

• Disponibilizamos nesse primeiro momento duas orações a essa Santa, Mãe de Maria, avó de Jesus. Uma das orações é dedicada aos avós ou idosos.

São João Batista


São Judas Tadeu


• Rezar a São João Batista é remeter-se às suas pregações, revelações e profecias. É uma grande glória poder "falar" com esse Santo Católico e primo de Jesus.

• Santo confundido com o outro Judas, o traidor, mas que foi redescoberto e tem muitos muitos devotos pelo mundo todo. Em São Paulo, próximo a Estação São Judas, está localizada a Igreja Velha e a Nova, as duas são abertas a visitação, oração e Missas.

Voltar para o conteúdo