Formação - FamíliaJMJ 25Mar2021

Iniciado como VivaJesusBr, em: 15/01/2002
Vivaldo Armelin Júnior
Nova denominação: 25/01/2021
FamíliaJMJ (Jesus, Maria e José)
Ir para o conteúdo

Formação

• A IGREJA CATÓLICA
Índice
Sagrado Magistério 02 - Unidade 01 • Sagrado Magistério 01 • Introdução 01 •
Sagrado Magistério 02 - Unidade 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Jun./21
• A Santa Igreja Católica soube organizar seu caminho quando não se baseou apenas nas Sagradas Escrituras, mas também na Tradição Apostólica e no Sagrado Magistério, essa estrutura garante a unidade da Santa Igreja e de seus integrantes, sejam eles leigos ou leigas, religiosos ou religiosas, só por essa condição estrutural pode viver por mais de 2000 anos.
• O Sagrado Magistério orienta-nos e nos mostra o caminho e a interpretação das Bíblias, para isso, faz uso de um documento importantíssimo, o Catecismo da Igreja Católica Apostólica Romana. A Igreja de Jesus Cristo é o "depósito da fé", por ser, também Apostólica, pois segue até os nossos dias com a sucessão apostólica, em outras palavras, cada Papa é um sucessor de São Pedro, que foi "empossado" pelo próprio Pai, nosso Senhor Jesus Cristo.
• O "depósito da fé" só existe pela força do Sagrado Magistério, como o Papa é o sucessor de São Pedro, os bispos são os sucessores dos Apóstolos. Amém!
Sagrado Magistério 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Jun./21
• A Santa Igreja Católica sempre enfrentou severas perseguições, diferentes opiniões, diferentes heresias, calúnias e inverdades se manteve intacta todos estes mais de 2000 anos de existência. Ela é o "depósito da fé" por ser o Corpo Místico de Jesus Cristo. É interessante saber que sem o Sagrado Magistério, por todos os problemas enfrentados pela Santa Igreja não haveria unidade de ação, de evangelização, na transmissão da Palavra...
• O Magistério da Igreja é formado pelo Papa, sucessor de São Pedro, que foi empossado pelo próprio Jesus Cristo, pelos Bispos, sucessores dos Apóstolos, que em comunhão e unidade orientam religiosos e fiéis na fé na Santíssima Trindade, na Sagrada Família, nos Santos e Santas, todos parte desta Igreja que foi concebida por Deus e criada pelo seu único Filho feito homem.
• Porém é importante deixar bem explicado que o Sagrado Magistério não produziu resultados sozinho, em unidade com a Sagradas Escrituras e a Sagrada Tradição Apostólica. Estas três "colunas" são o sustentáculo da Sagrada Igreja e de sua existência, vale destacar que é apenas a Santa Igreja Católica Apostólica Romana que tem estas três colunas de sustentação e é a única que é o Corpo Místico de Jesus Cristo. Amém!
Introdução 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior
• O Sagrado Magistério da Santa Igreja é a "entidade" que une toda informação vinda da Sagrada Tradição, das Bíblias e das pesquisas científicas. Esta "entidade" estuda e orienta a interpretação das Escrituras e da Tradição Apostólica. O Catecismo da Igreja Católica é um documento que explica as Escrituras Sagradas, a Tradição, as Leis da Igreja, entre outras informações e orientações. Este documento não é uma nova Bíblia, mas sim um documento que, segue todas as orientações do Magistério da Igreja.
• O Magistério da Igreja não se restringe a um grupo de religiosos, como os Cardeais, todos fazem parte dele. Ele não é fechado, muito ao contrário, todo aquele ou aquela que levanta uma dúvida coerente pode ser acatado e estudado. A Igreja é muito rigorosa neste aspecto.
• A interpretação feita pelo Magistério da Igreja, no caso das Escrituras, não se restringe a um parágrafo, mas sim ao contexto que está inserido aquele parágrafo, ou seja, ninguém na Santa Igreja pode interpretar as Escrituras da sua maneira, Antigo e Novo Testamento, mas sim seguir as orientações do Magistério da Igreja.
• Por essas razões, é importante ler as Escrituras, as Leis da Santa Igreja, acompanhado pelo Catecismo da Igreja Católica. Existem outros documentos que auxiliam, como livros escritos por religiosos e religiosas, leigos e leigas, mas estes devem ser aprovados pela Santa Igreja. Um bom exemplo, são os anjos, tem muita gente quer escrever sobre estes seres espirituais, servos de Deus, mas que fantasiam e até apresentam inverdades. O incrível é que tem escritor que até endeusa estes seres espirituais.
• O Magistério da Igreja será explicado, aos poucos, para que você possa assimilar e pesquisar mais, e, uma informação importante, o Site FamíliaJMJ, segue rigorosamente estas três colunas mestras, Escrituras, Tradição e o Magistério, em nenhum momento são incluídas informações e opiniões pessoais. Amém!
Voltar para o conteúdo