A Trindade Una01 - FamíliaJMJ 25Mar2021

Iniciado como VivaJesusBr, em: 15/01/2002
Vivaldo Armelin Júnior
Nova denominação: 25/01/2021
FamíliaJMJ (Jesus, Maria e José)
Ir para o conteúdo

A Trindade Una01

• Santíssima Trindade
Índice
(Em ordem de lançamento)
Trindade Una 09 Trindade Una 08 • Trindade Una 07
Trindade Una 06 Trindade Una 05 Trindade Una 04 Trindade Una 03 Trindade Una 02 Trindade Una 01 •
A Trindade Una - 09
Espírito Santo - 05/2022
Por: Vivaldo Armelin Jr.
• Vários Santos estudaram a Santíssima Trindade Una, um tema difícil de ser entendido, complexo e cheio de mistérios, porém alguns Santos se destacaram pesquisando e estudando este tema de fé. Um deles foi Santo Agostinho de Hipona (+430) grande responsável por muitas definições sobre a Trindade Una. São Anselmo de Cantuária (+1109) e, também, São Tomás de Aquino (+1274), bem próximo a nós, aos nossos dias São João Paulo II (+2005). Um estudioso que levou ao mundo uma evangelização voltada à Santíssima Trindade Una.
• É muito difícil de ser entendido este mistério de Deus, pois não há como imaginar e entender a vida espiritual, pois nós estamos habituados a viver uma vida física, material e corporal. Os santos acima citados trabalharam muito para poder definir, mesmo eles não conseguiram entender muitos dos mistérios de Deus, pois Este não os revelou a nós. Boa pesquisa, leitura crítica e reflexão! Amém!
A Trindade Una - 08
Espírito Santo - 02/2020
Por: Vivaldo Armelin Jr.
• Normalmente durante nossas orações nos dirigimos a Deus Pai ou a Deus Filho para que ambos ou um deles nos atenda nas nossas necessidades. Poucos o fazem pensando em nosso Deus como três Pessoas, ou seja, nosso único Deus formado por três pessoas, independentes, mas unas. Passar a pedir para a Santíssima Trindade é pedir para Deus, mas também a cada uma das três Pessoas.
• O bonito na Igreja Católica Apostólica Romana é reconhecer nosso Deus sendo, único, em três Pessoas. Muitas Igrejas cristãs ou intituladas cristãs não reconhecem a Santíssima Trindade, não todas, pois reconhecem a Santíssima Trindade e o Espírito Santo, mas não como a Santa Igreja fundada por Jesus Cristo.
• Também é bonito ver e entender que a Igreja de Jesus Cristo reconhece a Sagrada Família ou Família Sagrada como parte das revelações de Deus e, também, seus mistérios, muitos ainda não revelados. A Santíssima Trindade está intimamente ligada à Sagrada Família, ou seja, à Santa Maria, São José e o Filho de Deus, aquele que é amado por Ele, Jesus Cristo.
• O Espírito Santo agiu sobre Maria para que ela engravidasse. Não há nada que separa Deus, ou melhor, a Santíssima Trindade está presente em todos os momentos da Sagrada Família. Deus nos apresentou o caminho para que possamos chegar a Ele, a Sagrada Família. Por fim, Jesus está com o Pai desde o princípio, portanto a Trindade Santa é o Deus, sendo apenas Jesus que viveu como homem, ser humano e enfrentou todas as necessidades humanas. Pense nisso, parece complexo, mas com o tempo sua mente será aberta e que favorecerá a descoberta dos mistérios de Deus Pai. Amém!

A Trindade Una - 07

Espírito Santo - 02/2019
Por: Vivaldo Armelin Jr.
• O mesmo aconteceu com os escritores das Bíblias, Antigo e Novo Testamentos. Estes foram inspirados pelo Espírito Santo, ou seja, guiados por Deus.

• Muitos não aceitam Jesus Cristo, mas sim a Deus. Outros não aceitam nem Deus e nem Jesus! São pessoas que não tem fé, perdidas e iludidas com uma vida terrena. Algumas dessas pessoas atacam a Igreja de Jesus Cristo lendo a Bíblia e deturpando ou descaracterizando as informações nelas contidas. O pior é que cristãos também tem essa postura, ainda bem, que são uma minoria, sem falar daquelas pessoas que pertencem à fé cristã, mas fazem partes de seitas ou outras Igrejas intituladas cristãs, mas criadas por seres humanos. Onde quero chegar? Não, não quero falar mal de ninguém, Deus deu-nos o livre arbítrio, que é respeitado pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo.
• O Espírito Santo está ao lado de cada um destes seres humanos, tentando guiá-los para a fé, a verdadeira Igreja de Jesus. Então Deus não está nos guiando? Entender que o Espírito Santo é Deus é a questão mais importante da fé cristã. Trata-se da Santíssima Trindade, três Pessoas independentes, mas que formam nosso único Deus, portanto, quando dissemos que o Espírito Santo está nos acompanhando, orientando ou guiando, devemos entender que é Deus que nos acompanha, ou seja, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
 

A Trindade Una - 06

Espírito Santo - 02/2017
• Deus é único, mas formado por três Pessoas independentes, só lembrando, o Pai - o Criador, o Filho, humano e divino, e o Espírito Santo. Esse é o nosso Deus. Todo cristão Católico Apostólico Romano acredita no fundo da sua alma, mesmo não sabendo explicar esse Mistério.
• Irmãos de outras religiões, mesmo cristãs, por não conseguirem explicar esse mistério, não o pregam e até não o aceitam. O Pai, o Filho e o Espírito Santo estão juntos desde o princípio. E quando o Filho é encarnado no ventre da jovem Maria o ser humano teve a oportunidade de conhecer Deus, humano e divino, como sabemos, muitos não acreditaram e até O chamaram de charlatão. Mas vejam, foi o Espírito Santo de Deus que colocou no ventre de Maria o Filho de Deus. Não sabemos como se deu essa fecundação, Deus não nos revelou esse Mistério. Sabemos que o Anjo veio para a jovem Maria e a comunicou das intenções de Deus e que seria o Espírito Santo o responsável por torná-la Mãe de Jesus.
• Como Deus, não sabemos como é o Espírito Santo, o próprio nome nos revela que é um espírito, como Deus e os seus anjos e não físico, que todos vivem no mundo de Deus, denominado por nós humanos como Céu ou Reino de Deus, ou ainda, morada de Deus.
• Rezar para o Espírito Santo é rezar para Deus, na Pessoa do Pai e do Filho. Muitas pessoas não rezam para o Espírito Santo e não são muitas as igrejas dedicadas a Ele, condição que levam ao esquecimento e a desinformação. No subsite Capela Virtual tem uma reza para o Espírito Santo e que durante a reza há como fazer seu pedido.

A Trindade Una - 05

Por: Vivaldo Armelin Jr.

Espírito Santo - 22/12/2015
• O estudo sobre o Espírito Santo é bastante complexo e em muitas situações difícil de entender, até mesmo por religiosos, mas isso não deve ser obstáculo para esse estudo.
• Por esse motivo o Portal VivaJesusBr está disponibilizando essas leituras e estudos sobre a Santíssima Trindade, nela o Espírito Santo e o seu papel junto ao Pai e ao Filho.
• Nossos textos não objetivam uma formação mais profunda, por essa razão, sugere-se que sejam feitas outras leituras, assistir áudios, vídeos e até ouvir músicas católicas que falam Dele. Outra opção muito interessante é a possibilidade de conversar com seu pároco e até o seu bispo.
• A bibliografia sobre este tema é vasta, mas para este primeiro momento indica-se o livro: “Os Dons Carismáticos do Espírito Santo”, dos Padres Márlon Múcio e Luiz Gustavo Sampaio, Missão Sede Santo! Editora, de 2011, Taubaté – São Paulo.
• Outras fontes:
Internet:
YouTube :– 1. Padre Paulo Ricardo; 2. Prof. Aquino; 3. Padre Léo; 4. Padre Jonas Abib
Portal do Vaticano – www.vatican.va
• Em breve outras sugestões!

A Trindade Una 04

Por: Vivaldo Armelin Jr. - 09/2015
• A Santíssima Trindade está sempre ao lado de qualquer ser humano, a todo momento e em todo lugar, desde o momento da fecundação.
• Nós somos parte de seu reino e não apenas as criaturas.
• Deus conhece cada um de nós, nossos pensamentos, mesmo antes de pensarmos ou agirmos.
• Ele é Pai, como bom Pai é atencioso, solícito, carinhoso, amigo, pois nos ama! São três pessoas distintas, Pai, Filho e Espírito Santo, com os mesmos sentimentos, pois são um único Deus.

A Trindade Una - 03

Por: Vivaldo Armelin Jr. - 15/06/2015
• Todo verdadeiro cristão católico sabe e crê que Deus está sempre presente, ao lado de cada fiel, mas também daqueles e daquelas que estão perdidos no mundo do crime, pela violência doméstica contra os filhos, esposa ou esposo, pela infidelidade conjugal, no crime, em outras religiões não cristãs, ou ainda, em seitas.
• Sua presença é real e concreta. Nós somos corpos físicos, concretos, materiais, porém Deus Pai, Deus Filho e o Espírito Santo são seres espirituais puros, sem pecados, nosso único Deus.
• O dogma da Santíssima Trindade nos apresenta um único Deus em três Pessoas divinas. Estas três Pessoas, não são carnais, mas sim espirituais, como já vimos anteriormente, porém a segunda pessoa teve a experiência carnal, viveu entre nós, foi mortal, o Filho é o único a ser encarnado.
• Nosso corpo físico tem uma alma, não é apenas carne, mas quando morrermos a alma se separará do corpo e passaremos a viver espiritualmente. A vida espiritual poderá ser ao lado de Deus, mas também ao lado do maligno.

A Trindade Una 02

Por: Vivaldo Armelin Jr. - 20/01/2015
• É difícil para qualquer ser humano entender a Santíssima Trindade, não apenas pelo fato de termos um único Deus formado por três Pessoas distintas, mas sim porque cada uma destas são independentes.
• O Espírito Santo está em Deus Pai e no Deus Filho. Um Mistério de Deus!
• Como o Filho está no Pai, pois o filho foi gerado pelo Pai e o Pai o gerador.
• O Filho esteve entre nós como homem, de carne e osso, enquanto Deus Pai e o Espírito Santo tem vida espiritual. Nenhum dos três estão mortos, muito ao contrário, são três Pessoas, vivas e presentes entre nós.
• O mundo de nosso único Deus é espiritual, não material, como já destacamos em outro.

A Trindade Una 01

Por: Vivaldo Armelin Jr.

• A Santíssima Trindade é formada por três Pessoas, o Deus Pai, o Deus Filho e no Espírito Santo. São três pessoas distintas, mas um único Deus. Se você é uma pessoa que nunca ouviu falar na Santíssima Trindade provavelmente não entendeu nada, certo?
• Nosso Deus é único, mas formado por três pessoas distintas como afirmamos anteriormente. Deus sempre existiu e a trindade também. O Filho foi Encarnado, mas já existia desde a Criação, pois sempre foi Deus, bem como o Espírito Santo. Na realidade este é um grande mistério de Deus e não nos revelado por completo.
• Não se engane ou se sinta incapaz, é um mistério complicado até mesmo para muitos estudiosos.
• Não se trata de incorporação corporal, mesmo porque Deus é espírito e não carne. Jesus foi encarnado, mas sempre viveu e vive no mundo espiritual. Veio humano para nos salvar mostrando o caminho, no entanto, nem Deus e nem Jesus desrespeitaram a condição do livre arbítrio.
• O cristianismo Católico Apostólico Romano acredita em Deus, uno, sabe que o Filho é Deus e que o Espírito Santo é a pessoa que nos inspira, nos orienta e nos acompanha.

Voltar para o conteúdo