Perdão01 - FamíliaJMJ 25Mar2021

Iniciado como VivaJesusBr, em: 15/01/2002
Vivaldo Armelin Júnior
Nova denominação: 25/01/2021
FamíliaJMJ (Jesus, Maria e José)
Ir para o conteúdo

Perdão01

• Reflexão
Índice
(Em ordem de lançamento)
• Perdão 03 - No dia a dia 03
• Perdão 03 - No dia a dia 02 • Perdão 03 - No dia a dia 01 • Perdão 02 No Casamento 01 • Perdão 01•
Perdoar 03 No Dia a Dia 03
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Abr./24
• Quando ocorre o perdão não há violência, briga ou guerra. O perdão não é para fracos, muito ao contrário, só os fortes e humildes perdoam, pois sabem que ao perdoar conseguem abrir as portas para a salvação! Amém!
Perdoar 03 No Dia a Dia 02
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Abr./24
• O perdão não é um ato simples, muito pelo contrário, é complicado quando verdadeiro. O perdão não precisa esperar a proximidade com a morte, precisa sim ser sincero, honesto e digno. Amém!
Perdoar 02 No Dia a Dia 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Jan./24
• O bom cristão sabe perdoar, mesmo aqueles ou aquelas que pecam contra a Santa Igreja de Jesus Cristo, a Igreja Católica Apostólica Romana. Perdoar deve ser parte de nossas atitudes, ações e decisões no dia a dia, seja em casa, na escola, na rua, no trabalho etc. Todos nós somos pecadores e frágeis, quando em alguns momentos de nossas vidas erramos e não perdoamos, a quem nos ofendem, caluniam, desrespeitam, humilham, entre outras situações que possa levar ao destempero emocional. Perdoar é seguir os exemplos deixados pela Virgem Maria, São José, diversos Santos, Santas e, principalmente, dos exemplos nos deixados por Jesus Cristo! Amém!
Perdoar 02 No Matrimônio 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Mar./23
• No casamento ou matrimônio podem ocorrerem situações em que será necessário o perdão, mas antes é importante lembrar que o perdão não vem com a separação, mas sim com a convivência e união, além do que, a Santa Igreja proíbe a separação entre casais, a não ser que haja violência de qualquer tipo para preservar uma das partes, a mulher ou o homem.
• O ato de perdoar vem do interior e tem uma situação em que o perdão poderá ser até saudável. Um dos cônjuges que possa estar enfermo, ferido, acidentado, por exemplo, em situação em que possa perder a vida, quando o outro cônjuge, que o/a acompanhe, perdoe aquele/a que pecou contra o Sacramento do Matrimônio, por exemplo, com uma oração, mesmo mental, mas vindo do coração. Essa atitude deixará a alma do/a doente mais tranquila para seguir o seu caminho, mas também para a recuperação física e espiritual. Amém!
Perdoar 01
Por: Vivaldo Armelin Júnior - Out./22
• Quando Jesus Cristo ensinou o povo a rezar o Pai Nosso ele destacou em um trecho da oração o seguinte: “...perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido...”, além de rezar para o Pai foi ensinado a perdoar. Essa ação deveria fazer parte do dia a dia de todo aquele ou aquela que se intitula cristão, mas perdoar quem te ofendeu, roubou, tirou a vida de um ente querido é complicado. Perdoar é dialogar evitando mortes em guerras, por exemplo. Quem perdoa se livra do pecado do ódio, do desprezo e da ignorância, é sim a reconciliação, não apenas com quem lhe fez mal, mas com Deus, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Voltar para o conteúdo